13° salário dos médicos do Hospital Pimentas não foi pago

0
593

O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) recebeu denúncias de que os médicos que trabalham no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso, em Guarulhos, não receberam a segunda parcela do 13º salário. O hospital é administrado pela organização social Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

hospital-pimentas

Em documento enviado pelos médicos, a diretoria do hospital alega que não têm previsão para o pagamento e atribui o problema à falta de repasse de verbas da prefeitura para a SPDM. Para o presidente do Simesp, Eder Gatti, não pagar os profissionais é um desrespeito bilateral por parte da prefeitura de Guarulhos e da organização social. “O salário é um direito dos profissionais e o Simesp não admitirá que as obrigações dos empregadores não sejam cumpridas. Independentemente dos intermediários, o bom funcionamento da rede de saúde é responsabilidade da prefeitura, que deveria resolver a situação”.

O Simesp já enviou ofício à prefeitura, à SPDM e à diretoria do hospital denunciando a irregularidade e cobrando a data do pagamento do 13º.

Fonte: Click Guarulhos